FVM: Como adicionar uma porta de sincronismo ao flash Canon 580 EX

Post movido para o novo Blog

http://www.alessandrodias.com/blog

http://www.alessandrodias.com/como-adicionar-uma-porta-de-sincronismo-ao-flash-canon-580-ex/

Anúncios

15 Responses to “FVM: Como adicionar uma porta de sincronismo ao flash Canon 580 EX”

  1. 1 Xavier Luiz 20/07/2009 às 7:15 PM

    Achei sensacional, obrigado pela dica, vou tentar fazer o meu.

    • 2 alessandro 20/07/2009 às 7:19 PM

      Olá Xavier!! Valeu a visita! Cara a mudança é muito simples mesmo. O post ficou enorme porque quis dar o máximo de detalhe possível para que o pessoal consiga entender como fazer. Aqui está tudo 100% no meu flash. abs

  2. 3 edson chagas 20/07/2009 às 11:08 PM

    Muito útil, mas não terei coragem de fazer sozinho. Se rolar vou pedir a um técnico de equipos de foto. Se ele não cobrar caro vai dar certinho para mim. Obrigado!

    • 4 alessandro 25/07/2009 às 12:38 PM

      Blz Edson! Se você sente a necessidade de ter uma conexão para sincronismo em seu 580EX faça sem medo! Fale com alguém que possa fazer a solda pra você. Ontem mesmo fui fotografar fora e usei o meu e funcionou em todos os disparos 100%!

    • 5 alessandro 25/07/2009 às 12:38 PM

      e não deveria cobrar caro, porque é algo muito simples. A não ser que ele queira “dar garantia” aí sim!

  3. 6 Hécules 21/07/2009 às 6:38 PM

    Sencacional!!! Muito fácil, rápido e prático de fazer. Não tenho exeperiência nenhuma com eletrônica e me tomou pouquíssimo tempo para fazer a modificação….

    Recomendo a todos… e sim que vergonha CANON… Que vergonha…

    • 7 alessandro 25/07/2009 às 12:40 PM

      Que bacana saber que fez sua modificação assim tão tranquilamente Hércules! Valeu a visita e o incentivo aos outros colegas. É um adicional que vale a pena no flash. abs

  4. 8 Rodrigo Faria 22/07/2009 às 1:24 AM

    Alessandro,

    antes de mais nada, só um parênteses: além de não ter porta de sincronismo embutido nos flashes Canon, outra decepção é não ter disponível a opção de high-speed sync em modo manual, só em modo TTL. Estou para adquirir uma 5D MKII e o sincronismo máximo é de 1/200 na full frame, uma lástima. Sei que existe uma limitação do obturador mecâncico, mas não ter um sistema interno, na própria máquina, que permita uma exposição mais loga do flash, é decepcionante. Os modelos novos de pocket wizard (mini e flex, eu acho) acredito que conseguem elevar esse sincronismo. Portanto, um pocket wizard, com um firmware atualizado, ainda faz a diferença.

    A propóstito, o mais importante: já que Renato Miranda é seu amigo, você não se interesse em hospedar um WS dele no seu estúdio??? Você acha que ele toparia? Eu podera ajudar de alguma forma…

    • 9 alessandro 25/07/2009 às 12:58 PM

      Essa coisa do sincronismo rápido é chato mesmo! O lance do TTL é que tem como calcular a potência necessária que o flash irá repetir cada disparo durante essa “longa” exposição de 1/200. Em modo manual, imagino eu como o flash vai saber o que e quanto de potência usar para expor corretamente. Fora que isso tudo suga a bateria de uma forma muita mais rápida do que no uso normal (fora do modo highspeed sync). Talvez aqui: http://tinyurl.com/nk4ew8 você encontre uma idéia que possa te ajudar. São “caros” apesar de serem perfeitos para o que foram feitos.
      Já estou em contato com o Renato para trazer o WS dele para Brasília, no momento ele está envolvido em viagens com a Globo e outras dezenas de pessoas interessadas em levar o WS dele para sua cidade. Pode saber que quando ele vier eu mando notícias antecipadas com as inscrições! 😉
      abs

    • 10 alessandro 25/07/2009 às 12:59 PM

      E sobre a ajuda com certeza pode ser bem vinda. Assim que tiver novidades aviso!

  5. 11 Vanildo 08/08/2009 às 8:55 AM

    Parabéns pelo blog e pelas dicas, alessandro

  6. 13 jarbas 17/08/2010 às 7:07 PM

    ola amigos! fiz esse recurso tecnico… não funcionou muito bem para meu proposito ja que as fotos ficam com um estouro de exposição de luz… alquem tem uma dica d como resolver ja q meu ttl não funciona no conjunto camera nikon d40 e flash canon…

    • 14 alessandro 07/09/2010 às 9:19 PM

      Ol Jarbas,

      Esse sistema s funciona para uso do Flash em modo manual! Voc ganha a opo de usar um flash com rdio a longas distncias sem necessidade de foto-clula, mas perde todos os comandos automticos!

      Manda mais detalhes que te ajudo

      Abs

      alessandro

  1. 1 Canon 580 Flash Sync Mod translated into Portuguese » RRD Photo Blog Trackback em 03/02/2011 às 8:43 PM

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

categorias

photos from flickr

estatísticas do blog

  • 16,822 acessos e contando...

novidades via twitter